Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Recuperar das Dependências (Adicção)

Contra o estigma, a negação e a vergonha associados aos comportamentos adictivos. O silêncio não é seguramente a melhor opção para a recuperação; ninguém recupera sozinho.

Recuperar das Dependências (Adicção)

Contra o estigma, a negação e a vergonha associados aos comportamentos adictivos. O silêncio não é seguramente a melhor opção para a recuperação; ninguém recupera sozinho.

Rostos, vozes, ideias e experiências - Capital Humano

O conceito acerca da Recuperação abrange todas as Adições (drogas lícitas, incluindo o álcool, a nicotina, e as ilíctas), Jogo, Sexo, Trabalho, Distúrbio Alimentar, Compras, Shoplifting, Relações de Dependência, Trabalho, mas aquilo que realmente importa são as pessoas (Capital Humano).

 

Através das relações com outras pessoas valorizamos a importância dos vínculos e dos laços (espírito de equipa) e adquirimos uma perspectiva vasta, misteriosa e profunda daquilo que SOMOS capazes de atingir. Por exemplo, quando existe uma tragédia num determinado país do mundo, milhares de pessoas mobilizam-se para ajudar na transformação e "renascimento das cinzas". O fenómeno da Adicção veio para ficar e afecta milhares de portugueses, incluindo as crianças vulneráveis, há muitas gerações.

Porque é que procuramos parceiros amorosos? Porque que determinadas pessoas (família e amigos) são o nosso "tesouro"?
Quando estamos em dor ou angustia, porque é que precisamos de pessoas?

 

As pessoas significativas estão lá para nós (presentes) quando não conseguimos ser tolerantes, ser compreensivos, justos e responsáveis connosco mesmo. As pessoas significativas são o balsamo, o equilíbrio e o "espelho" da nossa imperfeição e humanidade. Somos seres gregários.


A Recuperação dos Comportamentos Adictivos é um conceito recente em Portugal da qual o seu potencial são pessoas dedicadas, abnegadas e determinadas na causa comum. "O Todo é mais importante que a soma das Partes". Somos uma equipa unida capaz de gerar e gerir competências, talentos e recursos individuais, sociais e espirituais.

 

A todos os...
MárioMaria, Carlos, Cristina, Francisco, Ana, António,AntóniaÂngeloÂngela, Fernando, Fernanda, Jesus, Carla, Jorge,MargaridaAugustoAugusta, João, Joana, Marta, MiguelMadalena,FranciscoFranciscaDuarteDeniseMarco, Sandra, Inês,JoaquimPatrícia, Rui, Susana, Álvaro, Luís, Luísa, Rafael, Rafaela,Paulo, Paula, José, Marisa, Nuno, Cristina, FernandoFernanda,Alexandre, Leonor, Bruno, Bruna, Hugo, Ivone, RaulAlexandra,Vasco, Vanessa, SofiaSérgioRita, Manuel, ManuelaRodrigoCatarina, Pedro,Sara, Sílvio, Lia, Miguel, Sandra, Diogo, Mónica, Jorge, Eliana, Gil, Cláudia, CláudioLúciaLúcioRicardoFilipa, Filipe, Raquel, Emanuel, Isa,Isaac, Vera, Jaime, Victor, Artur, Manuela, Manuel, Liliana,BernardoRosa, Martim, Deolinda, Esperança, GasparErmelinda,Hermínio, Sónia, Lucas, Anabela, Andrade, Marisa, Varela, Ascensão,Clara, Alberto, Bárbara, Dinis, BeatrizArnaldoAlberta, Armando,CamilaAmaralCidália, Asdrubal, CamiloCândidoCarolina, César,CátiaPachecoCélia, Céu, ConstançaDanielClotilde, David, Eduardo, Elisabete, Ernesto, Ester, PedroGabrielaHenrique , Graça, Carvalho,HelenaSimões, Olga, Júlio, Júlia, Tavares, Laura, Saraiva, Azevedo,Lídia, Marcelo, MarianaLázaroMarília, Raposo, RenataRaulRosário, Roberto, Elsa, Gustavo, Sílvia, Tiago, Sónia, Victor, TeresaCardosoEva, Gabriel, EmaVicenteDulce,Sá, Laurinda, Matias, Soraia, Orlando, Lua, Bento, Fátima, XavierLeonorDomingos, Teresa, GuilhermeRute,Inácio, Lília, TeófiloAndreiaPatrício, Glória, SamuelGuadalupe,André, Natacha, Adão...

 

Recuperar das Dependências em vez optar pelo Estigma, Negação e pela Vergonha.
Se verificar que o seu nome não consta neste grupo e está em Recuperação dos Comportamentos Adictivos envie um email. Siga o link www.facebook.com/joaoalexx