Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Recuperar das Dependências (Adicção)

Contra o estigma, a negação e a vergonha associados aos comportamentos adictivos. O silêncio não é seguramente a melhor opção para a recuperação; ninguém recupera sozinho.

Recuperar das Dependências (Adicção)

Contra o estigma, a negação e a vergonha associados aos comportamentos adictivos. O silêncio não é seguramente a melhor opção para a recuperação; ninguém recupera sozinho.

Dr David J. Powell, um eterno bem haja

 

1945 - 2013

 

Foi com imenso pesar e consternação que soube da noticia da morte do Dr. David Powell. Faleceu no dia 1 de Novembro de 2013, com 68 anos, na sua casa junto à sua família nos EUA.

 

O Dr. David J. Powell era licenciado em Filosofia, Mestre em Psicologia, Doutorado em Relações Humanas, Formador e Supervisor Clinico (Powell Blended Model  of Supervision, Presidente do International Center For Health Concerns, Presidente  do Clinical Supervision  Institute. Professor Assistente no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Medicina de Yale. Foi colaborador na área da supervisão em Instituições reputadas internacionalmente tais como; Hazelden, Betty Ford, Caron Foundation, Hanley Center, Gateway Rehabilitation. Foi pioneiro no Programa de Apoio a Empregados direccionado para empresas tais como;  Rolls Royce, IBM, The Trump Organization. Desenvolveu programas de supervisão para a Marinha dos EUA e para os Marines. Esteve envolvido em varios projectos, na área no tratamento da dependência química e alcoolismo, em alguns países da Asia e Europa. Nos últimos anos, colaborava com uma instituição para jovens dependentes químicos (drogas) na Turquia. Colaborava com varias revistas americanas para o tratamento e recuperação da dependência química e alcoolismo. Foi autor de vários livros, dos quais destaco “Clinical Supervision in Alcohol and Drug Abuse”. Era um defensor dos Doze Passos, dos Alcoólicos Anónimos, como recurso para a recuperação do individuo dependente, da sua família e uma mais valia para a comunidade/sociedade. Certamente ficou imenso para dizer sobre o Dr David Powell, um distinto e ilustre profissional, mas gostaria de destacar a sua simplicidade como pessoa, com o qual tive o privilegio de conhecer. Um ser humano extraordinário.

 

Todos nós, profissionais e instituições, ligadas ao tratamento da adicção e da recuperação de drogas, incluindo o álcool, perdemos uma referência importante, todavia, o seu conhecimento e sabedoria irá permanecer vivo no coração daqueles que, em conjunto com ele, partilham a mesma paixão. O Dr. Powel ensinou-me o seguinte; «Para se ser um profissional competente no tratamento da adicção é preciso faze-lo com paixão, profissionalismo e ética». O meu profundo e sentido bem-haja.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.